segunda-feira, 7 de setembro de 2009

QUE MARAVILHA, RECEBEMOS NOVOS MEMBROS!!!


Criado em Junho de 2008, o GEMA - Grupo de Estudos do Meio Ambiente da Escola Bezerra, vem buscando construir a cultura do olhar, do perceber e do agir. Dentre seus objetivos, desenvolver ações reflexivas e práticas para a compreensão de fenômenos naturais e humanos é o que mais pode ser destacado. Sonhar, ter atitude, cuidar, evoluir. É o que buscamos. É o que difundimos.

No dia 05 de setembro de 2009, as 08:00h da manhã, mais um momento simples, mas ao mesmo tempo grande. No auditório da nossa escola, a reunião de acolhida aos novos participantes. Os membros fundadores Ana Luzia, Braiam, Carlos, Darliene, Gabriela, Juliana, Tiago e Vieira juntamente com o coordenador do Grupo o Profº Henrique Gomes prepararam um momento todo especial com direito a apreciação musical da Orquestra YANNI e ainda a vivência da dinâmica do nó. Os alunos pioneiros apresentaram o projeto GEMA aos novos participantes e houve ainda a entrega de minerais simbolizando o significado do grupo. Outros membros fundadores como Roberto, Maryane, Waldir, Vladiane, Ronys e Joelmo não puderam comparecer. A profª Nara Gadelha, também coordenadora do grupo enviou mensagem, saudando a reunião. Rebemos ainda a visita especial do profº Antonio Machado Dantas que falou aos jovens sobre a importância da participação.

Como encaminhamentos tem-se o curso que será realizado pela FIC -Faculdade Integrada do Ceará, para os membros e outros interessados e a realização da I Mostra GEMARTE - Mostra GEMA DE Arte.

E, assim estamos fazendo história. Quem quizer participar é só vir. Será muito bem vindo!!!

4 comentários:

  1. A iniciatia do gema é muito interessante
    pois só tem a ajudar meio ambiente!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu axo q o Gema é muito interessante,faz cada um fazer sua parte e assim mudando a realidade do nosso planeta.Q pede SCORRO!

    ResponderExcluir
  3. obrigado por participar do blog
    espero que vocês participem mas vezes

    ResponderExcluir
  4. Ha um grupo ainda que pequeno,pequeno quanto a contigente,mas que se supera quando unidos.
    Esse grupo se empenha para tentar salvar o planeta ou pelo menos muda-lo,que se agarra a causa e conserva e ou preserva sua parte e ainda tenta limpar a parte que cabe aos outros.

    Parabéns para quem tenta salvar o planeta,
    parabéns também a quem o polui-o pois vcês são o motivo do nosso trabalho.

    Braiam Batista - membro fundador

    ResponderExcluir