sábado, 17 de abril de 2010

FIQUE POR DENTRO PRA SABER AGIR FORA

Será lançado, dia 22 de abril, às 19h, o livro "Sentidos da Geografia Escolar", de autoria do Prof. Christian Dennys Monteiro de Oliveira.

O volume, que integra a coleção Estudos Geográficos, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará, aborda a ampliação científica necessária ao desenvolvimento do Ensino Básico de Geografia, fornecendo-lhe instrumentos para enfrentar os desafios de aprendizagem do mundo contemporâneo.

A solenidade de lançamento será na sede da Associação dos Docentes da UFC (ADUFC), na Av. da Universidade, 2346 - Benfica.

Fonte: Laboratório de Estudos Geoeducacionais da UFC - (fone: 85 3366 9861 / 3366 9864)

Prêmio Ethos-Valor prorroga inscrições até 26 de abril

Foram prorrogadas, até 26 de abril, as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Ethos-Valor, que irá distinguir trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e sustentabilidade aplicada às empresas.

Realização do Instituto Ethos e jornal Valor Econômico, a iniciativa tem como objetivo incentivar, na comunidade acadêmica, o debate sobre a responsabilidade social das empresas e o desenvolvimento sustentável.

Os trabalhos devem ser enviados até dia 27 de abril, em três cópias impressas e um CD-ROM ou disquete contendo o arquivo eletrônico. Professores podem desenvolver planos de ensino ou artigos de pesquisa com enfoque no tema "Educação para a sustentabilidade".

Os estudantes (graduação, cursos sequenciais e pós-graduação) elaborarão trabalhos acadêmicos com as temáticas "Responsabilidade social empresarial" ou "Desenvolvimento sustentável", com os princípios da Carta da Terra. Para equipes mistas, formadas obrigatoriamente por estudantes e professores universitários, os trabalhos devem abordar "Corrupção".

Não há limite de inscrições por autor, categoria ou instituição de ensino. Para obter mais informações, acessar o regulamento ou fazer inscrições, visite o site www.premioethosvalor.org.br ou se comunique através do e-mail premio@ethos.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .


Fonte: Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - (fone: 11 3897 2430)

Nenhum comentário:

Postar um comentário