sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aos que partem, aos que ficam e aos que virão.


O G.E.M.A. de ontem não é o G.E.M.A. de hoje como também não será o de amanha, mas nunca deixará de ser o G.E.M.A.


O G.E.M.A. hoje tem uma caracteristica singular, encontrada em poucos lugares onde se há uma verdadeira relação entre pessoas (não aquelas relações superficiais encontrada na sociedade), essa caracteristica é a manutenção constante de um ideal onde não há a perca de sua essência, sua alma.
Ao longo de quase três anos de caminhada, o grupo continua focado em suas ações de conscientização, vem adquirindo um rigor mais cientifico e tem conseguindo atrair a atenção para as causas defendidas, nenhum momento sucumbiu as dificuldades. Grande parte (ou toda) do mérito é daspessoas que estão e que estiveram nesse grupo, por isso podemos afirmar que o G.E.M.A. de antigamente não é igual ao de hoje, os alunos com o papel de educando e educador já estavam no grupo a anos atrás, e continuarão até quando haver a vontade de mudar. O G.E.M.A. de hoje não será igual ao de amanha, afinal de contas em um grupo que já está a tanto tempo funcionando, obviamente haverá pessoas partindo e mudando a percepção e o modo de educar as pessoas, e assim o G.E.M.A. irá mudando, mas nunca perdendo a essencia, afinal essa dita essência está nas pessoas que integram o grupo, é tanto que quando um 'ex' membro retorna ele ainda sabe do que tratamos e do por que trabalhamos para educar as pessoas, e muitas vezes o 'ex' membro não é exatamente um 'ex'(do passado), ele leva a filosofia que adquiriu e evoluiu com o grupo e irá usar o que aprendeu para sempre.
E sobre o G.E.M.A. de amanha, não saberemos ao certo, se sabe que continuará participativo e ativo com as coisas que acontecem na escola e na sociedade, não igual a hoje afinal as pessoas partem para alçar voos maiores, mas irá ter pessoas novas que agregarão percepções novas ao grupo e se utilizarão de ensinamentos passados e continuando com a essencia principal. A Filosofia de ensino ,de vida e de perceber, enfim, o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário