O movimento de paralização da educação pública estadual neste ano de 2011, fez história. Diante do descaso, do desrespeito, do deboche e das agressões físicas sofridas pelos professores pelo governo CID GOMES, os estudantes aderiram de forma significante e verdadeira à luta dos professores.
Defender os educadores é defender uma educação de qualidade e a possibilidade de uma sociedade mais justa, menos preconceituosa e culturalmente mais rica.
Foi com esse espírito que estudantes da Escola Adauto Bezerra e membros do GEMA em Fortaleza, estiveram sempre presentes nos atos de protesto. Depois de manifestar-se dentro da própria SEDUC em agosto, o ato desta fez foi setembro no coração da cidade de Fortaleza, no que é considerado o símbolo da nossa cidade: a Praça do Ferreira. Associando a temática ambiental às ações políticas o grupo não só emocionou mas também ajudou a conscientizar os presentes ante os malefícios causados pelo governo CID GOMES e pelos Deputados Estaduais a educação pública do estado do Ceará.