domingo, 9 de outubro de 2011

O GEMA APRESENTA INTERVENÇÃO ARTÍSTICA NA PRAÇA DO FERREIRA, EM APOIO AOS PROFESSORES ESTADUAIS E EM REPÚDIO AO GOVERNO CID GOMES.

O movimento de paralização da educação pública estadual neste ano de 2011, fez história. Diante do descaso, do desrespeito, do deboche e das agressões físicas sofridas pelos professores pelo governo CID GOMES, os estudantes aderiram de forma significante e verdadeira à luta dos professores.
Defender os educadores é defender uma educação de qualidade e a possibilidade de uma sociedade mais justa, menos preconceituosa e culturalmente mais rica.
Foi com esse espírito que estudantes da Escola Adauto Bezerra e membros do GEMA em Fortaleza, estiveram sempre presentes nos atos de protesto. Depois de manifestar-se dentro da própria SEDUC em agosto, o ato desta fez foi setembro no coração da cidade de Fortaleza, no que é considerado o símbolo da nossa cidade: a Praça do Ferreira. Associando a temática ambiental às ações políticas o grupo não só emocionou mas também ajudou a conscientizar os presentes ante os malefícios causados pelo governo CID GOMES e pelos Deputados Estaduais a educação pública do estado do Ceará. 

4 comentários:

  1. Dois dias inesquecíveis, mas cadê o vídeo?

    ResponderExcluir
  2. Inesqueciveis mesmo! Orgulho de fazer parte!
    Evelyne

    ResponderExcluir
  3. aloha... Com toda certeza, foi uma forma muito gratificante para nós ( GEMA ), estar frente a esses protestos, estivemos realizando atos de conscientização e passando a nossa ideia maior, que é a de mudar o meio, e de forma significativa, passamos isto mais uma vez para as pessoas que estavam presentes, e levamos um outro olhar para esta sociedade que muitas vezes se torna cega diante as arrogâncias do governo atual...
    Um Salveh.... (GEMA)

    ResponderExcluir
  4. Mas uma vez os professores lutaram pelos seus direitos, mas a união desta vez foi o que ficou marcado, mostrando que uma das mais belas área (a educação) tem um das coisas mais bellas neste século: a união...

    ResponderExcluir