domingo, 19 de junho de 2011

GEMARTE 2011 - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: O MEIO MEIO

( Você que é aluno do Adauto, onde fica esta toneira, sempre pingando?)
A Educação Ambiental é um processo demorado. Exige tomada de consciência individual e coletiva. Um dito popular muito conhecido afirma que: costume de casa vai a praça. O brasileiro é mal educado em todos os aspectos e quando se trata do seu comportamento com relação ao ambiente em que vive a situação é drástica. O lixo que produzimos diariamente parece não significar nada nas nossas vidas. Nosso desejo vampiresco de consumir nos embriaga, nos entontece, nos bestializa. Enquanto caminhamos vamos deixando a destruição e nem sequer olhamos pra trás.


O GEMA vem nos últimos três anos tentando desenvolver ações concretas e reflexivas que promovam educação ambiental e a consequente mudança atitudinal dos indivíduos. Faz parte das nossas estratégias usar a Arte-Educação como forma de sensibilização. O GEMARTE é uma dessas ações. Em postagens anteriores já registros desse trabalho.


Este ano estamos organizando para o segundo semestre uma exposição fotográfica que pretende mostrar a Escola Adauto Bezerra de outros ângulos, de outras formas. Intitulada O MEU MEIO ideia é causar reflexões e interpretações: como a comunidade vive, utiliza e se apropria ambiente da escola. É como dizem: uma imagem fala mais que mil palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário