terça-feira, 15 de julho de 2014

A Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 Acabou



Em 2007 foi anunciado o Brasil como pais sede do Mundial de futebol, TODO  MUNDO  vibrou, celebrou, festejou, fizemos todos os “ous” possíveis.
O Governo falou em mega investimentos, nos modais de transporte, portos, aeroportos, no transporte publico, falou-se também em mobilidade urbana, viadutos, túneis, um investimento jamais visto na historia deste pais.

Em 2009 foram anunciados as “rumas” de cidades cede, 12 no total, que são elas: Manaus ( porque queríamos uma sede na Amazônia), Fortaleza, Recife, Natal e Salvador ( sol, praia e ... bem deixa pra lá ) Cuiabá ( porque queríamos uma sede no Pantanal ) Brasília ( capital do Brasil, centro do poder Administrativo e coisinhas a mais), São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ( Centro do poder Financeiro do pais, Rio de Janeiro e Café com Leite ) Curitiba e Porto Alegre ( Europa e Chimarrão  ).
Mas especificando na nossa querida cidade de Fortaleza Capital do Ceara, todo mundo vibrou com a escolha, (até eu vibrei) oxe, não é todo ano que vem um evento deste porte, grandes seleções grandes jogos.

Mas ao decorrer de 2009 até 2014 quase nada foi feito dos mega investimentos. Certo remodelarão o Estádio Plácido Aderaldo Castelo ( o Castelão ) um túnel  em frente ao estádio, alagaram uma Avenida, um quase metro, e Meio VLT, ah e um Puxadinho no Aeroporto Internacional Pinto Martins, um pouco revoltante Né? Que tal protestar ir pras ruas reivindicando os gastos, superfaturamentos nas obras e tudo mais, vamos aproveitar os megas investimentos e pedir mais Educação, Saúde, Segurança, Laser coisas pra sociedade, é isso ai ou então não vai ter Copa! Ops teve copa. . .

O governo fez o que a Entidade pediu, um estádio, segurança visual por um mês, Feriados nos dias  jogos nas cidades ( opa Feriado pronto tai gostei ).
Seremos bem realistas, por favor, no caderno de encargos da Entidade, falava-se em investimentos na Educação, saúde e segurança ( nestes dois últimos pode ate ser)?
Se a gente, nois massa que se diz ser revolucionária não quiséssemos essa Copa, teríamos que ter ido pras ruas  em 2009, pois também nesta época foram divulgados os gastos com os estádios .
Copa pra quem? Pra min! Que assisti a todos os jogos e achei massa pra C@#$%&*
Mais Pão e Menos Circo? Mais pão sim pra toda população, mas, também não vou dispensar um circo.

Obrigado Shakira pelo encerramento.
Obrigado Fifa por esse belo Circo.


Que venham as Olimpíadas, ou Não vai ter Olimpíadas?


Diego Costa Lima

2 comentários: