sábado, 25 de outubro de 2014

Papo em dia - Política

O GEMA sempre  demonstrou que não era um grupo que debatia meio ambiente através da ótica reducionista. Desde o princípio o grupo busca trabalhar com seus membros a visão holística, ou seja, trabalharmos meio ambiente como um todo, reconhecendo e vendo as conexões desse tema com os diversos outros assuntos.

Então, o debate ambiental, pela perspectiva sistêmica, não é possível sem mencionarmos, também, política e diante de um cenário político tão conturbado que estamos vivendo agora decidimos causar uma intervenção.

Proposto pelo Tiago, um dos primeiros membros do grupo, a ideia era debatermos sobre o voto nulo ou sobre o cenário político com as declarações de voto de ódio, porém, pela intervenção do Prof. Henrique, acabamos fazendo um diálogo muito mais amplo e de uma forma simples, uma conversa.

Conversa essa que permitiu que cada um de nós, participantes do vídeo, se sentisse mais a vontade para falar e expor de forma mais clara suas ideias. Acabou que conseguimos pelo vídeo trazer a tona um outro objetivo do GEMA que é retirar a remela dos olhos da gente e de quem ver o vídeo e quem sabe até conseguimos despertar "tesão cognitivo".

Espero que tenhamos conseguido despertar em você, que acompanhou o vídeo até o fim, a vontade pela reflexão sobre nosso atual cenário político e o interesse pelas ideias do grupo e a forma como nos mostramos. Esse vídeo foi só o primeiro...

Lucas Gonçalves Monte
Membro do GEMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário