quarta-feira, 18 de maio de 2011

LABORATÓRIO DE ESTUDOS DO MEIO - LABOEM

Desde a criação do GEMA que o grupo procura dar funcionalidade a um espaço destinado para prática de aula de campo. Acreditamos que é exercitando a percepção ambiental que a compreensão dos fenômenos torna-se mais significativa. O espaço que nos referimos é o LABOEM. Nele estamos tentando construir algumas estruturas que podem ser muito úteis para as aulas de Geografia, Biologia, Química e Física.
Dentre as estruturas que falamos estão um aquário com quatro divisórias, dois compartimentos para realizar compostagem, uma paisagem representando a superfície terrrestre com suas formas e biomas, quatro canteiros para atividades de botânica, simulador de erosão em encostas além de esquemas e gráficos pintados nas paredes.
No último sábado dia 14 de maio, membros do GEMA (agora energizado por novos integrantes) estiveram mais uma vez tentado revitalizar esse laboratório para que o mesmo funcione ativamente. Vamos ver se dessa vez vai.

Veja abaixo, dois vídeos que apesar da péssima qualidade,
dá para ter uma noção das tentativas de construir o LABOEM.




Um comentário:

  1. Estão todos convidados para nossa V ECOFEIRA - dia 6 de junho a partir das 8 horas na FACULDADE ESTÁCIO DO CEARÁ - FIC VIA CORPVS.
    Venham mostrar suas experiências na área ambiental. Há lugar para vocês.
    CONTATOS: djacyrsouza@gmail.com - 99799611
    PROFDJACYR

    ResponderExcluir