domingo, 1 de maio de 2011

Memória recente: encontro com novos integrantes do GEMA

Nossa última postagem não foi das mais alegres. Realmente temia pelo fim. Todos os atuais membros são do CHAMADO do 2009, estão no 3º ano e em 2012 estarão em outras frentes.
Mas, neste último sábado dia 29 de abril, 10 jovens do 1º ano atenderam ao CHAMADO de 2011. Vieram, e foi muito bom. 04 rapazes e 06 moças. Iniciamos a reunião às 08:30min; a idéia era ir até às 10:30 mas, o encontro foi tão proveitoso que terminamos ao meio dia.
Como acolhida vivemos uma experiência estética apreciando uma peça musical da orquestra YANNI. Entregamos uma pasta contendo a Projeto GEMA impresso, um texto complementar sobre tipos de pesquisa além de caneta e lápis com borracha. Tudo disponibilizado pela Escola Adauto Bezerra. Além dos 10 novos membros estavam presentes: Carlos membro-fundador do CHAMADO de 2008, Diego e João Paulo do CHAMADO de 2009 e Lia Beatriz do CHAMADO de 2010. Coordenando os trabalhos estava eu, Henrique Gomes.
Usando o PowerPoint apresentamos o projeto em sua totalidade, realizamos uma leitura compartilhada dos documentos, seguidos de debates e esclarecimentos. Também apresentamos os projetos em andamento e como os novos membros poderão envolver-se. Eu patrocinei o lanche. Após 10:30min os demais membros que estavam em sala de aula fazendo a simulado para o ENEM 2011 vieram somar-se. Concluímos com a organização de um calendário de trabalho para o mês de maio com a próxima reunião marcada para o dia 07 às 08:00 na escola.
É, parece que continuaremos vivos.

Um comentário:

  1. Parabéns professor não desistir nunca é a nossa meta sempre.
    Conte com nosso apoio

    ResponderExcluir