terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Contribuições do GEMA no parlamento cearense.

Perceber seu lugar, compreender-se enquanto "Ser" propositivo. É assim que deve postar-se os indivíduos. Dividimos uma vivencia realizada por Lucas Gonçalves Monte, um dos nossos membros, enquanto foi Deputado Estadual Jovem.



                Como alguns sabem ou leram em outro texto do blog, eu tive a oportunidade de fazer parte do Parlamento Infanto-Juvenil Cearense e fui nomeado Dep. Estadual Jovem por um tempo e nesse período eu apresentei um projeto de lei.

                Na época as pessoas diziam muito que eu não ia fazer nada, porque político não faz nada, então eu apresentava a ideia do meu projeto e é isso que vou fazer agora, falar sobre o projeto de lei que apresentei aos parlamentares.

                Basicamente a minha ideia era transformar um projeto de educação ambiental desenvolvido na escola Adauto Bezerra pelo GEMA (Grupo de Estudos do Meio Ambiente). O projeto desenvolvido pelo grupo se chama “Acerte o cesto” e tem como objetivo analisar o consumo e o descarte do papel na escola.
                Em cada sala existem cestos específicos para o depósito do papel e os alunos são orientados para fazer o descarte do papel nesses cestos sem amassar o papel, pois isso dificulta a reciclagem. Também são orientados sobre o consumo do papel na escola"

Fonte:lucasgmonte.blogspot.com.br/search/label/Projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário